Porto Alegre, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016. Atualizado às 23h32.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9180 3,9200 1,70%
Turismo/SP 3,8500 4,1500 0,95%
Paralelo/SP 3,8500 4,1500 0,95%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Grêmio Notícia da edição impressa de 04/02/2016. Alterada em 03/02 às 21h33min

Direção do Grêmio dribla o rival e anuncia Henrique Almeida

Pode-se afirmar que a quarta-feira foi inusitada no futebol gaúcho. Minutos depois de confirmar a saída de D'Alessandro para o futebol argentino, o Inter desistiu da contratação do atacante Henrique Almeida, que, inclusive, assistiu ao jogo com o Coritiba de um camarote do Beira-Rio na quarta-feira passada. Uma hora depois da desistência, o jogador foi anunciado pelo Grêmio, com contrato de quatro anos.
"Atenção, torcida do Grêmio, estou muito feliz e teremos um ano de muita alegria", comemorou Henrique em transmissão ao vivo através do Periscope oficial do clube. As dificuldades em ter certeza em relação às questões jurídicas envolvendo o atleta e o Botafogo foram as explicações dadas pela diretoria colorada.
Já na Arena, o diretor executivo tricolor, Rui Costa, comemorava a contratação. "O Henrique Almeida escolheu o Grêmio. Temos convicção que não há problema jurídico com o jogador. O sigilo favorece muito as negociações para contratações", alfinetou o dirigente. No ano passado, defendendo o Coritiba, o atacante disputou 25 jogos e marcou 12 gols.
"O Grêmio agiu em silêncio. Conseguimos manter tudo em sigilo e isso foi importante. Por isso, conseguimos concretizar a negociação", disse Rui. "O Grêmio não pensa no Internacional, mas nas coisas do Grêmio. É um jogador livre e espero que tenha muito sucesso aqui", completou.
Alheio a tudo isso, no gramado da Arena, o técnico Roger Machado comandou o último trabalho antes do enfrentamento diante do Aimoré, hoje, às 19h30min, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A equipe tricolor cumpre a perda de uma mando de campo em virtude das cadeiras arremessadas na final do Gauchão do ano passado no Beira-Rio. O Grêmio deve ir a campo com o mesmo time que iniciou a segunda etapa contra o Brasil de Pelotas, com Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Everton; Luan e Pedro Rocha.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Presidente do Grêmio reforça promessa de títulos nesta temporada Sequência de lesões semelhantes em quatro jogadores preocupa a direção tricolor Grêmio lança camisa em jogo marcado por confusão e fica no empate com Danubio Grêmio treina jogadas de bola parada na véspera de amistoso
A atividade foi a primeira do time na Arena Grêmio em 2016, que neste sábado vai ser o palco do amistoso contra o uruguaio Danubio

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo