Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h27.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
27°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0952 4,0968 0,32%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 26/01/2016

Frases e personagens

MARCELO G. RIBEIRO/JC

"A insegurança no campo está demais. Pessoas estão desistindo, pequenos proprietários, e deixam suas lides, com medo de assaltos e roubos." Carlos Sperotto, presidente da Farsul.
"O Banco Central agiu bem em manter os juros em 14,25%. O Brasil já tem os maiores juros do mundo, e não temos uma inflação de demanda. Pelo contrário, o consumo caiu. E a crise política é a cirrose da economia." Luiz Moan, presidente da Anfavea.
"O setor automobilístico está focando nas exportações. Para o México, houve aumento considerável de vendas. Com o dólar em torno de R$ 4,00, ficou mais favorável vender ao exterior!" Também Luiz Moan.
"O Banco Central foi sensato ao manter a taxa de juros no patamar de 14,25% ao ano. O BC tem uma visão acurada da realidade econômica e, como a recessão se aprofundou no Brasil, seja por fatores internos ou externos, a decisão acabou sendo a correta." Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco.
"O PDT não existe como partido, pois virou um puxadinho do PT controlado pelo ex-ministro Carlos Lupi, que já colocou como candidato à corrida presidencial um nome escolhido por Lula - Ciro Gomes - para preencher o vazio, caso o petismo não se recupere a tempo de 2018." Cristovam Buarque (PDT), senador.
"O PT se autoassassinou ao desconsiderar a meritocracia na nomeação de cargos e não pensar um projeto de longo prazo para o País. O fracasso da gestão Dilma Rousseff se deve a erros cometidos pela presidente em seu governo, em fase terminal." Também Cristovam Buarque.
"Não dá mais para botar band-aid na crise dos planos de saúde. Muitos pequenos quebraram, e a crise está chegando em alguns grandes." Marcio Coriolano, presidente da Fenasaúde.
"Foram 282 mil autoridades punidas por violações de disciplina. Continuaresmos trabalhando para combater a corrupção." Wang Qishan, membro do Comitê Permanente do Politburo, do Partido Comunista da China.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e Personagens
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo