Porto Alegre, segunda-feira, 25 de janeiro de 2016. Atualizado às 00h43.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1080 4,1100 1,34%
Turismo/SP 3,8700 4,3200 0,91%
Paralelo/SP 3,8700 4,3200 0,91%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Marketing Notícia da edição impressa de 25/01/2016. Alterada em 24/01 às 21h59min

Marcas de Quem Decide completa 18 anos com novidades

FRANCO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Di Vicenzi ressalta as mudanças

Em sua 18ª edição, o Marcas de Quem Decide apresenta muitas novidades. Entre as 80 categorias pesquisadas para apurar as marcas mais lembradas e as preferidas, 12 são novas, sendo que duas delas estão entre as categorias especiais da pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio (JC) em parceria com a Qualidata.
Os novos setores que entraram na pesquisa são: Alimentos em Conserva, Carne Embalada, Entidade Empresarial, Entidade Jurídica, Entidade Rural, Inovação, Plataforma de Gestão Integrada, Rede Ótica, Sindicato e Sindicato Patronal. Entre as categorias especiais, duas são novas: Apoio ao Empreendedor e Responsabilidade Social - essa substituindo Preservação do Meio Ambiente. Ambas figuram ao lado da Grande Marca Gaúcha, que permanece.
O diretor comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges, diz que o Marcas de Quem Decide é um projeto consolidado e que cresce ano após ano, apesar de eventuais crises na economia. "O Marcas também se renova, se atualiza, de acordo com a dinâmica do mercado", declara Borges. Ele explica que a inclusão da categoria Apoio ao Empreendedor está alinhada à criação do GeraçãoE (GE), canal multiplataforma lançado em agosto do ano passado pelo JC. "O GE impulsiona negócios e gera mais oportunidades aos empreendedores. E empreender vai muito além de criar uma empresa, cada vez mais as pessoas estão empreendendo dentro de seus ambientes de trabalho, nas salas de aula, na faculdade, e precisam de informação de qualidade. Queremos incentivar esse espírito através de histórias inspiradoras."
O diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, acrescenta que também foram feitas três mudanças de nomenclatura para harmonizar a identificação mais precisa das categorias envolvendo o segmento Entidades. "Esse é o maior conjunto de mudanças feito em uma única edição em toda a história desse projeto, iniciado em 1999. E o fato de isso acontecer exatamente na edição de 18 anos tem um significado especial. Primeiro, porque o Marcas está, definitivamente, consolidado no mercado como um estudo de referência para quem se envolve na gestão de marcas e para quem se interessa em temas ligados ao branding. Em segundo lugar, porque 18 anos simboliza um tempo que representa um marco na vida da maioria das pessoas."
A Qualidata ouve na pesquisa um público que decide, constituído por gestores de negócios e executivos de organizações, profissionais liberais e formadores de opinião distribuídos em mais de 40 dos principais municípios do Rio Grande do Sul. O número de pesquisas gera resultados estatísticos consistentes e confiáveis para quem usa o estudo.
A apresentação dos resultados da pesquisa, com a premiação das marcas líderes, ocorrerá no dia 8 de março, no centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael. No dia 28 do mesmo mês, circulará encartado no JC o caderno especial com todas as informações do Marcas de Quem Decide, o único levantamento a verificar simultaneamente a lembrança e a preferência, e não só a lembrança, como é comum em outros trabalhos do gênero. O conteúdo também estará disponível nos principais dispositivos, facilitando o acesso aos dados da pesquisa ao longo do ano.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
ADVB/RS anuncia vencedores do prêmio Top de Marketing 2015 Nova edição da Maratona Digital apresenta novidades Inbound Marketing: não rasgue os seus livros de marketing. A força do mobile em uma estratégia omnichannel

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo