Porto Alegre, terça-feira, 05 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h42.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
31°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9910 3,9930 1,01%
Turismo/SP 3,7000 4,2000 0,96%
Paralelo/SP 3,7000 4,2000 0,94%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 06/01/2016

Venda da Paema Embalagens

Uma das maiores fabricantes de embalagens de papel reciclado do mundo, a irlandesa Smurfit Kappa acaba de comprar 100% das quotas da Paema Embalagens, de Bento Gonçalves, que também tem uma fábrica no Ceará. A operação, que marca a entrada da companhia europeia no Brasil, envolveu ainda a compra da Inpa Embalagens, de Minas Gerais, somando ¤ 186 milhões (R$ 800 milhões) por ambas as empresas. A Paema atua principalmente no Sul e Nordeste do Brasil e atende aos segmentos calçadista, alimentos e moveleiro, entre outros. A Smurfit Kappa passa a ter agora três recicladoras de papéis com capacidade de 210 mil toneladas e quatro instalações de papelão ondulado.
Duas assessorias
O escritório TozziniFreire Advogados, de Porto Alegre, através do sócio Gustavo Nygaard, representou os sócios da Paema na coordenação da operação, ficando o assessoramento financeiro a cargo da StoneCapital, que tem escritórios em Caxias do Sul e Porto Alegre.
Agência digital
A Qualé Digital de Florianópolis, fundada em 2009 pelo publicitário gaúcho Carlo Manfroi e pelo especialista no mercado digital, Rafael Meyer, acaba de abrir escritório em Porto Alegre, comandado pela jornalista Tatiana Roesler. Vem acompanhada do Alfajores Florippa e no mesmo movimento, porém em sentido contrário, a startup Pague Com uma Foto abre em Florianópolis.
Metais sanitários
Lorenzetti é a primeira fabricante brasileira de metais sanitários a conquistar a certificação do Inmetro para produtos como torneiras, sifões e registros, onde detém mais de uma década de experiência. Foi após a avaliação das peças por rigorosos testes laboratoriais.
O carro preferido
O Onix da GM de Gravataí foi o carro mais vendido do Brasil em 2015. No mercado desde o final de 2012, emplacou no ano 125,9 mil unidades. Antes dele, dois outros Chevrolet atingiram a marca: o Monza e o Chevette (este em 1983), ambos já descontinuados. Em 2014, o preferido foi o Fiat Palio, que interrompeu o reinado do Gol após 27 anos.
Vem aí o Cinco TI na Estrada 2016
A partir do dia 15 de fevereiro, o grupo gaúcho Cinco TI dará a largada para mais uma edição de um de seus grandes projetos de atendimento ao cliente: o Cinco TI na Estrada. Representantes da empresa embarcarão a São Paulo para a primeira etapa, que prevê visitas a mil empresas percorrendo todos os estados do País, segundo o presidente Ramiro Martini. O projeto visa aproximar ainda mais o grupo de seus clientes, conhecendo melhor os negócios, necessidades e oportunidades de cada um deles. A novidade será a duração maior da visita a cada cliente, com viagens semanais, mais longas do que em edições anteriores, expandindo, assim, os negócios do Grupo Cinco TI para além das capitais e principais cidades.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Energia sustentável
O leitor Rudolf Veitenheimer escreve para colocar em dúvida o 37º lugar do Brasil em energia sustentável atribuído pelo Conselho Mundial de Energia

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo