Porto Alegre, domingo, 07 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h12.
Dia do Gráfico.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
31°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9090 3,9110 0,38%
Turismo/SP 3,7500 4,0400 1,25%
Paralelo/SP 3,7500 4,0400 1,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 08/02/2016

World Study inaugura unidade na Austrália

JONATHAN HECKLER/JC
Carla Mussoi detalha a expansão internacional

A World Study, Organização Brasileira de Educação Intercultural, inaugura unidade em Sydney, na Austrália, por causa do crescimento no número de brasileiros que escolhem aquele país para fazer intercâmbio. No Rio Grande do Sul, a World Study atua há 20 anos, direcionando os seus esforços nas pessoas e nos processos.
"A experiência sustentada pela venda de mais de 800 programas no exterior, que totalizam mais de 6 mil semanas, e parceria com mais de 500 instituições de ensino em mais de 60 países apoiaram a mudança de posicionamento e formato de apresentação dos serviços da empresa: Teen, 16 e Executivo, que estão alinhados com o novo perfil de intercambista brasileiro", explica a sócia-diretora da organização, Carla Mussoi.
Com a expansão, a World Study colocou em atividade a sua unidade em Sydney, na Austrália. Carla informa que este novo empreendimento está localizado na George Street e, segundo ela, o principal diferencial do escritório é o suporte oferecido ao aluno. "O acompanhamento visa à completa orientação para quem está chegando a um país novo e entrando em contato com uma língua com a qual, muitas vezes, não se está familiarizado", comenta.
Carla diz que diversos outros benefícios destacam a entrada da empresa no mercado internacional, entre eles o transfer gratuito do aeroporto até a acomodação do estudante, reuniões de boas-vindas, adaptação da telefonia móvel internacional e abertura de uma conta bancária no Commonwealth, o maior da Austrália, antes mesmo da chegada ao país.
"Além disso, em razão do alto índice de renovação de vistos, já que muitos brasileiros acabam ingressando no mercado de trabalho australiano, a World Study oferece com gratuidade o seguro de saúde obrigatório durante os seis primeiros meses e workshops para o esclarecimento de dúvidas sobre o mercado de trabalho do país", acrescenta.
Carla detalha que o investimento se justifica também por outros fatores favoráveis. "A maioria dos alunos que opta ir para a Austrália acaba indo por períodos mais longos quando comparado a intercâmbios em outros países. Por meio de um suporte e assistência completos, a World Study age com facilidade na resolução de questões mais imediatas, especialmente relacionadas à diferença no fuso horário Brasil-Austrália, que pode chegar a até 14h. A Austrália oferece um dos maiores salários-mínimos do mundo, elevada oferta de emprego para pessoas entre 15 e 29 anos."
A World Study oportuniza que jovens e adultos se capacitem no exterior por meio de cursos de curta, média e longa duração. Oferece mais de 60 opções de destino e programas diferenciados de intercâmbio.
Mais Informações no site www.worldstudy.com.br/portoalegre.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Corecon/RS destaca o papel do economista Bioplast amplia linha de produtos e aposta na personalização Parceria possibilita otimizar processos da usina de Charqueadas Restaurante Barbanegra abre caminho para novos negócios

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo