Porto Alegre, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016. Atualizado às 09h47.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
28°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9600 3,9620 0,65%
Turismo/SP 3,8500 4,1900 0,47%
Paralelo/SP 3,8500 4,1900 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De salto alto Ana Fritsch


De salto alto

moda Notícia da edição impressa de 01/02/2016

Peças atemporais que ganham diferentes usos

JONAS ADRIANO/DIVULGAÇÃO/JC

A gaúcha Carla Zerbes, que há 10 anos mora em Barcelona (Espanha), esteve em Porto Alegre para lançar sua coleção de estreia, Concrete Jungle. As peças são inspiradas no movimento artístico Neoconcreto, que surgiu a partir de 1959 e teve como expoentes artistas como Lygia Clarck e Hélio Oiticica. As roupas são inspiradas na arquitetura de Oscar Niemeyer e na natureza tropical brasileira.
"São peças que ganham vida. Seria uma resposta ao fast fashion, no qual a roupa virou efêmera. Proponho roupas atemporais para as mulheres usarem de diversas maneiras", diz a designer. "Fiz faculdade de arquitetura e depois de design de moda. Neste meio tempo, também fiz cursos como iluminação e design de interiores", afirma Carla, explicando sua conexão com o universo que extrapola a moda.
Complementando a coleção de roupas, a designer desenvolveu uma minicoleção cápsula de joias, em parceria com a joalheira catalã Ana Joan. São diferentes modelos de colares em prata, feitos manualmente e em edição limitadíssima.

Feng Shui: boas energias no trabalho

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/19/206x137/1_emp_19014-423114.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'569e7ecd58d90', 'cd_midia':423117, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/01/19/480x320/1_emp_19014-423114.jpg', 'ds_midia': 'Segundo os orientais, tempos de crise são também de oportunidades, diz Marilda ', 'ds_midia_credi': 'MARCO QUINTANA/JC', 'ds_midia_titlo': 'Segundo os orientais, tempos de crise são também de oportunidades, diz Marilda ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Segundo os orientais, tempos de crise são também de oportunidades, diz Marilda. FOTO MARCO QUINTANA/JC
O local de trabalho é onde passamos grande parte do nosso dia. Harmonizar este ambiente é fundamental para nossa saúde e a dos nossos negócios. "Segundo os orientais, tempos de crise são também de oportunidades. Podemos praticar o Feng Shui para criar uma nova ordem para o espaço de trabalho", explica Marilda Romero, coach de vida e negócios. Confere algumas dicas de Marilda para o escritório:
  • Tenha plantas naturais ou flores de corte (em vasos com água) na recepção de sua empresa. O branco acalma, o vermelho protege e o amarelo estimula. Troque-as sempre que estiverem murchas ou com aspecto ruim.
  • Mantenha as portas em ordem. Elas representam o poder pessoal e a capacidade de colocar energia dentro de um ambiente. Quando abrimos uma porta, colocamos energia dentro do local. Portas devem abrir, completamente, em ângulo de 90 graus.
  • Corrija vazamentos de água, caso existam. A água representa prosperidade e abundância.

Curso Internacional

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), com sede em Porto Alegre, traz ao Brasil o curso da PCMA, instituição internacional de qualificação e preparação para a certificação de profissionais de eventos. À frente da iniciativa, a presidente da entidade, Ana Cláudia Bitencourt. O curso acontece nos dias 28 e 29/4 no Hotel Hilton, no Rio de Janeiro.
 

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
A palavra de Simone Rech Elas compram mais moda
Estudo foi desenvolvido pelo MercadoLivre em parceria com Ibope
Paixão por acessórios Passado, presente e futuro alinhavados entre agulhas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo