Porto Alegre, terça-feira, 12 de janeiro de 2016. Atualizado às 13h25.
Aniversário da Caixa Econômica Federal.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
32°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0410 4,0430 0,22%
Turismo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
Paralelo/SP 3,7000 4,2400 0,71%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht


Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 12/01/2016

O deputado violista

SOFIA VAN HATTEM/DIVULGAÇÃO/JC

De férias na Europa, o deputado estadual e, nas horas vagas, violinista Marcel van Hatttem (PP) aproveitou a viagem para visitar o primo e músico Toby Jacobs, que mora na Antuérpia, Bélgica. Depois de alguns ensaios caseiros, van Hattem e o irmão Steven, ao violão, acompanharam o primo em um show de rua realizado no calçadão central da cidade belga. E sem Lei Rouanet, esclarece o deputado, que recebeu aplausos - e gorjetas.

Enfim, juntos

O senador Paulo Paim, enfim anunciou que continua no PT, após inúmeras idas e vindas. Pesou a força da cúpula petista, que garantiu apoio a todas as teses e à recandidatura do líder canoense.

É fria

Quando um terminal eletrônico mostrar um cartaz onde se lê "em breve este equipamento voltará ao normal", esqueçam o "breve". Daí mesmo que ele demora a voltar.

As lojas do Guaspari

Complementando a informação de ontem sobre a venda do prédio da Guaspari, no Centro, os empreendedores não pretendem fazer um shopping popular, ramo que já viveu melhores tempos. Pelo que se conhece do projeto, serão em torno de 10 lojas voltadas para a rua no térreo.

O clube do não

Vozes contra a concessão de rodovias no Rio Grande do Sul já pegaram seus microfones. Até que demorou. Somos realmente um Estado diferenciado. Preferimos não ter estradas ou tê-las mais furadas do que queijo suíço a pagar pedágio. Explica por que não vamos lugar nenhum.

A reforma do Gondoleiros

Adquirido por um grupo de investidores, o Clube Gondoleiros, de saudosos bailes e carnavais, está em reforma total há oito meses, mas preservando a bela fachada. A previsão é de que as obras terminem em maio. Localizado na rua Santos Dumont, bairro São Geraldo, poderá sediar um shopping, dentro do programa de revitalização do 4º Distrito da prefeitura.

David Bowie

David Bowie morreu de câncer, mas qual câncer? Existem mais de 200 tipos desta doença, considerando várias subtipagens cada vez mais frequentes, informa o oncologista Stephen Stefani, do Mãe de Deus. Como alguém já disse, todos nós vamos morrer de câncer, a não ser que outra doença nos alcance antes.
 

Por falar em Bowie...

... a julgar pela generosidade das manchetes, o Brasil inteirinho era fã de David Bowie desde criancinha, e em todas as atividades que exerceu ao longo dos 69 anos em que viveu. De mortuis nil nisi bene, não se deve falar dos mortos, senão benevolamente.

Loteria estadual...

Volta e meia alguém acena com a volta da Loteria Estadual como forma de ajudar o caixa do Estado. Há fortes controvérsias. Supondo que os prêmios fossem pelo menos iguais aos da Loteria Federal (nunca chegaram nem perto), quem venderia os bilhetes?
 

...seria a salvação?

As lotéricas só podem vender os produtos da Caixa. Agências do Banrisul? Significaria só ofertar bilhetes entre 10h e 16h de segunda a sexta, o que obviamente não é de graça. Sem falar que nem todas as agências dispõem de espaço físico.
 

Miúdas

  • JORNALISTA Affonso Ritter não está mais na Bandeirantes. Com 21 anos de casa, foi um dos fundadores do Jornal Gente.
  • BREVE a Lava Jato vai chegar ao fim por falta de ministros a quem indiciar.
  • PRESÍDIO Estadual de Lajeado formou as primeiras turmas de apenados do regime fechado, 10 do Ensino Fundamental e 10 do Médio.
  • MESMO na faixa dos US$ 34,00 como está, além de econômica, a questão do preço do petróleo passa a ser geopolítica.
  • COMO era de se prever, o comércio do Litoral se queixa de que a temporada está fraquinha.
  • CRESCE a moda irresponsável de ciclistas trafegar em cima das calçadas achando que a preferência é deles.

COMENTÁRIOS


DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
A destruição A rodovia das panelas... Azares no campo Novo point

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo