Porto Alegre, terça-feira, 05 de janeiro de 2016. Atualizado às 21h42.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
31°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9910 3,9930 1,01%
Turismo/SP 3,7000 4,2000 0,96%
Paralelo/SP 3,7000 4,2000 0,94%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 06/01/2016

Plano Diretor

Depois que o ex-vereador Pedro Ruas (P-Sol) trocou o nome da avenida Castelo Branco, depois que o vereador Márcio Bins Ely (PDT) trocou o nome da saudosa Praça da Saudade, mudando nossos hábitos e nossa história goela abaixo, agora vem o vereador Reginaldo Pujol (DEM), para deleite das incorporadoras e lamento dos moradores, aprovar novas alturas (limites) para construções na já tão afunilada área central de Porto Alegre. Como veem, é para isto que "estamos" pagando esta Câmara Municipal, que eu jamais vi fiscalizar alguma lei criada por ela ou órgão público. E o povo, acomodado, "tá nem aí". (Osvaldo Padilha, advogado, Porto Alegre)
Entretenimento
Sobre a matéria Jogos de tabuleiro renascem e ganham adeptos (Jornal do Comércio, 4/1/2016), redescobri esse passatempo maravilhoso em 2010, e desde então não consegui parar. É um hobby que aproxima as pessoas e diverte demais! Com temáticas que vão desde um grupo de pretendentes tentando conquistar uma princesa até tentar derrotar monstros extradimensionais, é recomendado para todas as idades, pois tem temática e complexidade para todos. (Rafael Zanetti, Porto Alegre)
GeraçãoE
O vídeo na matéria sobre a Maria Passadeira (JC, 17/12/2015) foi o mais compartilhado desde que foi lançado o caderno semanal do Geração E no Jornal do Comércio, que começou em agosto de 2015. Nada mal. Isso mostra que a ideia de facilitar a vida das pessoas com um serviço simples, mas muito útil e necessário, realmente estava faltando no mercado. E nossos parabéns para este pessoal empreendedor, que ao invés de reclamar da crise, vai em busca de inovação, de novos produtos, de novos mercados e que, com isso, ajudará o País a superar este quadro de pessimismo. (Alex Cardoso, Porto Alegre)
Segurança pública
Cada vez que o assunto vem à tona, a conversa fiada é a mesma: de que todos são responsáveis por ela. Daí vem a questão: por que o Judiciário solta quem a polícia prende? Quem se sente seguro quando sabe que o marginal pode andar armado e o cidadão de bem, não!? Enfim, de conversa já estamos cheios. Leis mais rígidas, ou juízes menos "interpretativos", podem corrigir parcialmente este descalabro de insegurança vivido atualmente. Caso eu esteja errado, provem. (Glenio César Feres)
Acordo ortográfico
Esse acordo ortográfico é uma vergonha. Continua complicado para a maioria das pessoas. Deveriam ter simplificado mais, deixando de fora todas as regras do uso do hífen e todas as exceções! (Blasio Hillebrand, Canoas/RS)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Acidentes
Parabéns ao Jornal do Comercio pela participação deste evento e colocar em pauta esta matéria tão importante sobre a prevenção à vida

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo