Porto Alegre, segunda-feira, 14 de dezembro de 2015. Atualizado às 16h01.
Dia Nacional do Ministério Público.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
31°C
24°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8890 3,8910 0,49%
Turismo/SP 3,7000 4,1200 1,72%
Paralelo/SP 3,7000 4,1200 1,72%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 14/12/2015

Frases e personagens

DAVID RIBEIRO/AGÊNCIA CÂMARA/JC

"Agora, tudo é culpa do Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O governo da presidente Dilma (PT) deixou o País com inflação alta, desemprego, problemas na saúde e o empresariado preocupadíssimo. Mas ninguém tem culpa, só Eduardo Cunha. Os programas sociais dos governos de FHC foram ampliados pelo PT. Porém, veio um grupo de dirigentes do partido que saquearam os cofres públicos." Darcísio Perondi (PMDB), deputado federal.
"Interessante como o pessoal que critica a presidente Dilma só fala na baixa popularidade dela. Por que, então, também não pedem o impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB), que tem desaprovação no Estado?" Henrique Fontana (PT), deputado federal.
"Desrespeitar, reiteradamente, a Lei de Responsabilidade Fiscal tendo em vista benefícios eleitorais é uma razão consistente para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff". Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente.
"Sempre soube que o PSDB estava por trás dos movimentos pelo pedido de impeachment." Dilma Rousseff, presidente da República.
"O ano de 2016 talvez vá ser menos favorável do que a gente teria crido. A questão política é a que tem criado grandes impactos. E a discussão em torno da possibilidade de que eu saia do governo, caso o Congresso zere a meta de superávit fiscal de 2016, é um pouquinho irrelevante." Joaquim Levy, ministro da Fazenda.
"A gente está vivendo um momento de instabilidade. Acho que há um desejo, da parte de alguns, de quebrar a ordem democrática. Estão fazendo tudo à luz do dia, escancaradamente. A população está chocada com isso. Mas o golpe não passará." Juca Ferreira, ministro da Cultura.
"Já têm dois manifestos circulando, com grande quantidade de artistas, contra o golpe. A sociedade brasileira também está se posicionando. Não só os que defendem o governo. O número dos que defendem a democracia é muito maior do que os que defendem o governo." Também Juca Ferreira.


COMENTÁRIOS
Gilberto Esber Elias - 14/12/2015 16h24min
Não é por nada que este senhor é Ministro da Cultura, Juca Batista. Não passarão, viva a democracia!

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo