Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 02/10/2015. Alterada em 20/06 às 15h42min

Frases e personagens

GILMAR LUÍS/JC
"Passei por várias crises, começando com o suicídio do presidente Getulio Vargas, em 1954. Eu tinha 14 anos então. Porém, agora, temos uma crise econômica e política, e isso complica bastante. Mas vamos superar essa crise, como as anteriores." Heitor Müller, presidente da Fiergs.
"As contas presidenciais sempre foram aprovadas com ressalvas pelo TCU nos últimos 80 anos, e ninguém tinha coragem de mudar esse quadro. Eu resolvi mudar esse quadro. Nós aqui não somos a Grécia, que tem a Europa para salvá-la. Encontramos R$ 40 bilhões em pedaladas. Foi utilizado dinheiro dos bancos, como Banco do Brasil, Caixa e Bndes, para pagar programas sociais do governo. Posso dizer também que o governo deveria ter contingenciado R$ 38 bilhões em gastos públicos no fim de 2014, mas não fez isso." Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União e relator das contas de 2014 do governo federal.
"As obras da Anita Garibaldi e outras pretendemos entregar até meados do ano que vem. As obras do aeroporto Salgado Filho são atribuição federal, dependem da remoção de família e isso é mais complicado." Sebastião Melo (PMDB), vice-prefeito de Porto Alegre.
"Entregamos outras obras. Porém, vale uma pergunta: cabem mais carros em Porto Alegre, que tem 800 mil veículos para 1,5 milhão de pessoas? Temos milhares de viagens de ônibus para o Centro. Temos que repensar a cidade, com um olhar mais republicano, capitaneado pelo governo do Estado." Também Sebastião Melo.
"Estamos com um programa forte de renovação da iluminação pública em Porto Alegre, incluindo praças e parques. Na manutenção, temos equipes especializadas. As reclamações para pontos de luz apagados ou outros problemas devem ser feitas pelo 156." Mauro Zacher (PDT), secretário de Obras e Viação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia