Porto Alegre, segunda-feira, 26 de outubro de 2015. Atualizado às 21h56.
Dia do Trabalhador da Construção Civil. Dia da Democracia.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
26°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9170 3,9190 0,69%
Turismo/SP 3,6500 4,1100 0%
Paralelo/SP 3,6500 4,1100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Grêmio Notícia da edição impressa de 27/10/2015. Alterada em 26/10 às 21h39min

Tricolor faz apenas a nona campanha nas últimas 10 rodadas

Com um futebol de aproximação, marcação na saída de bola adversária, troca de passes e velocidade, o time de Roger Machado chamou a atenção do futebol brasileiro. O estilo de jogo calcado na intensidade dentro de campo deu expressivos resultados no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a fórmula parece ter perdido a capacidade de conquistar pontos. Nas últimas 10 rodadas da competição, o Tricolor conquistou somente 15 dos 30 pontos disputados. Se esse período fosse um campeonato à parte, o time estaria em nono lugar na tabela, atrás do Vasco, por exemplo.
Da 22ª à 32ª rodada, o Grêmio venceu quatro partidas (Goiás, Atlético-PR, Avaí e Santos), empatou três vezes (Corinthians, Cruzeiro e Vasco), e perdeu em quatro oportunidades (São Paulo, Palmeiras e Chapecoense). A irregularidade custou ao time o sonho de disputa o título. O Tricolor terminou o primeiro turno a quatro pontos do líder Corinthians (40 a 36). Agora, a distância entre os dois saltou para 14 pontos (70 a 56).
A briga pelo segundo lugar também ficou mais difícil. No final da primeira parte do campeonato, Grêmio e Atlético-MG estavam empatados com 36 pontos. Hoje, o Galo abriu seis de diferença (62 a 56).
Faltando seis rodadas para o fim da competição, o time precisa recuperar a confiança e retomar a sequência de boas atuações e resultados para garantir a presença na Libertadores da América de 2016. Conforme o matemático Tristão Garcia, o time gaúcho tem 91% de chances de conquistar a vaga. É para carimbar a classificação que o grupo tricolor retoma os trabalhos na tarde de hoje, após a segunda-feira de folga. A equipe volta à campo no domingo, às 17h, contra o Flamengo, na Arena.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Roger trabalha marcação sob pressão e finalizações Período sem partidas ajudará na recuperação física Grupo tricolor tira lições da derrota Grohe antecipa retorno e trabalha com o grupo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo