Porto Alegre, quinta-feira, 01 de outubro de 2015. Atualizado às 23h24.
Dia Nacional do Idoso e Dia do Vendedor.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
22°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0020 4,0040 1,00%
Turismo/SP 3,8000 4,2000 0%
Paralelo/SP 3,8000 4,2000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Brasileiro Notícia da edição impressa de 02/10/2015. Alterada em 01/10 às 21h38min

Em um 2015 sem títulos, Grêmio pega o Cruzeiro de olho na permanência no G-4

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Após se recuperar de lesão muscular, Geromel pode retornar ao time no domingo

A desclassificação do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, diante de uma Arena quase lotada, praticamente acabou com o sonho do torcedor de comemorar um título de expressão em 2015. A possibilidade de uma arrancada espetacular nas dez rodadas restantes do Campeonato Brasileiro existe, mas a vantagem de nove pontos do líder Corinthians sobre o Tricolor, torna, ainda que possível, improvável a conquista. Neste domingo, fora de casa, diante do Cruzeiro, o time inicia a caminhada final na temporada, buscando, além de bons resultados, a solidificação de um trabalho.
Assim, é compreensível a frustração do sofrido torcedor gremista com a queda frente ao Fluminense. Entretanto, a encaminhada presença na Libertadores da América do ano que vem, somada à formação de um grupo jovem, comandado por um treinador estudioso e com uma visão arejada de futebol, indicam um panorama promissor.
Oscilações em um time em formação são normais e, ao que tudo indica, a direção não parece estar inclinada a promover grandes revoluções na temporada 2016, apostando no trabalho realizado. Dessa forma, ainda que o sonho do título nacional permaneça, a torcida precisa ter paciência, pois os últimos dez jogos de 2015 devem servir para a consolidação de uma ideia de futebol, com um objetivo maior logo adiante: o fim do jejum de taças.
Para seguir entre as quatro melhores campanhas do Brasileirão, o Tricolor depende muito da consistência defensiva do time de Roger Machado. Dessa forma, o retorno de Pedro Geromel é comemorado. Nesta quinta-feira, ele voltou a treinar com bola na atividade realizada com os reservas no CT Luiz Carvalho. O camisa 3 está fora desde o dia 9 de setembro, quando deixou a partida contra o Corinthians em virtude de uma lesão muscular.
O trabalho contou com a presença dos jogadores que atuaram poucos minutos no empate em 1 a 1 com o Fluminense na noite de quarta-feira. Com a boa movimentação de Geromel, crescem as chances de Roger contar com seu retorno para compor a dupla de zaga ao lado do equatoriano Erazo no Mineirão, domingo, às 16h. Outro atleta que está em fase final de recuperação é o volante Ramiro, que ainda treina em separado com os fisioterapeutas. O volante Maicon, que esteve fora dos últimos jogos, segue em recuperação e não tem previsão de volta.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Com 2 gols de Giuliano, Grêmio vence o Avaí e segue folgado no G4 do Brasileirão
Atuando em casa, a equipe gaúcha venceu o Avaí por 3 a 1 com tranquilidade e se manteve em situação confortável no G4
Inter perde de virada para o Santos e se afasta do G4 De olho no G4, Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Coloque o resultado
neste campo