Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gestão

- Publicada em 20 de Agosto de 2010 às 00:00

Supermercadistas discutem sustentabilidade no setor


MARCO QUINTANA/ARQUIVO/JC
Jornal do Comércio
A Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), realiza, pela primeira vez no Brasil, o IV Congresso Pan-Americano de Supermercados.

A Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), realiza, pela primeira vez no Brasil, o IV Congresso Pan-Americano de Supermercados.

Com o tema Sustentabilidade na América Latina - problemas e soluções, o encontro acontece neste sábado e domingo no Hotel Serra Azul, em Gramado.

Segundo o presidente da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), João Carlos de Oliveira, são esperados mais de 50 convidados de 18 países da América Latina, como autoridades, empresários e especialistas do varejo. "O tema da sustentabilidade é atual. Cada vez mais os consumidores estão voltados para os cuidados com o meio ambiente e atentos às empresas que praticam ações de proteção à natureza", afirma Oliveira.

Durante o evento, serão debatidos temas de relevância como o consumo consciente e o futuro das embalagens, com exemplos de condutas sustentáveis e novas tecnologias para a preservação do planeta. Com a participação de autoridades durante o painel Políticas Públicas, o congresso também tem como objetivo aproximar varejistas e consumidores do debate central sobre a sustentabilidade no segmento.

"Para se ter uma ideia do que representa a economia nos 18 países integrantes da Alas, temos o dado de que a soma do Produto Interno Bruto (PIB) de todos eles alcança cerca de US$ 18 trilhões, sendo liderada, obviamente, pelos Estados Unidos, segundo informações de órgãos governamentais desses países", destaca.

O evento terá ainda a participação de fornecedores de supermercados e representantes das 27 associações estaduais de supermercados do Brasil.

Entre as autoridades esperadas estão o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Edson Lupatini Júnior, a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, o presidente da Junta de Qualidade Ambiental de Porto Rico, Pedro Nieves Miranda e o diretor de Pesquisa sobre Gerenciamento de Resíduos do Ministério do Meio Ambiente do México, Guillermo Encarnación Aguilar, entre outros. O congresso antecede a realização da 29ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas, que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto na Fiergs, em Porto Alegre.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO