Ex-presidente do IPE Saúde assume diretoria da Aegea, que adquiriu a Corsan

Bruno Jatene agora atua na empresa que obteve a concessão da Corsan

Por Diego Nuñez

Jatene terá a missão de equacionar déficit previdenciário da companhia
Após a concretização da venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Aegea, nova proprietária da empresa, buscou em um quadro que integrou o governo do Estado um reforço para a sua diretoria. Ex-presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene assumiu a diretoria de Previdência com a missão de elaborar um plano para sanar o déficit previdenciário herdado da Corsan.
Na linha de frente da reforma do IPE Saúde, o ex-presidente do instituto é diretor de Previdência desde 1º de agosto e considera que este é mais um desafio com impacto na vida dos gaúchos, mesmo com a privatização dos serviços.
"Com a compra da Corsan, os passivos acabam sendo incorporados pela companhia, e um deles é o passivo previdenciário. Existe um passivo na casa de R$ 840 milhões, por meio da FunCorsan. De algum modo, é um passivo que precisa ser endereçado pela importação do plano de equacionamento do déficit. Não se trata apenas de um olhar do ponto de vista financeiro, mas também da gestão de pessoas", disse Jatene, em entrevista, ao explicar seu papel na empresa.

• LEIA MAIS: Oposição levará relatório sobre venda da Corsan ao MP e Polícia Civil