Delegados da Polícia Federal cobram reajuste salarial do governo Lula

Delegados e policiais federais pressionam o governo Lula por recomposição

Por Agência Estado

Polícia Federal desarticula organização criminosa dedicada aso desvios de recursos da saúde no Rio Grande do Sul
Insatisfeitos com os salários, delegados e policiais federais pressionam o governo Lula por recomposição. Uma carta aberta entregue nesta semana por entidades de classe ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, cobra uma resposta urgente sobre o assunto. "O clima é de extrema apreensão de todas as categorias, sendo imperativo que tenhamos alguma sinalização concreta sobre a recomposição salarial", diz o documento.
Os servidores federais tiveram reajuste de 9% em maio, mas segundo as associações da PF o aumento não foi suficiente para cobrir a defasagem na carreira. "Sem as presentes proposições ou previsões orçamentárias e respectivas aprovações, as promessas de valorização da Polícia Federal e da reestruturação ora propagandeadas por esta Direção-Geral e pelo próprio Ministro da Justiça, serão perdidas", afirmam.
A pressão da categoria se arrasta desde o governo Jair Bolsonaro (PL). Policiais chegaram a fazer atos e operações tartaruga na fiscalização de passageiros e de cargas.