Moção à ex-mulher de Radde é aprovada na Câmara de Porto Alegre

O requerimento foi protocolado após vir a público a denúncia de agressão por parte de Radde

Por Nikelly de Souza

A Moção de Solidariedade causou intrigas entre vereadores e deputado
O Legislativo de Porto Alegre aprovou uma moção de solidariedade à ex-companheira do deputado estadual Leonel Radde (PT) que o denunciou por violência doméstica no início deste mês. O requerimento tem como autores os vereadores Ramiro Rosário (PSDB) e Mauro Pinheiro (PL), além das vereadores Comandante Nádia (PP) e Fernanda Barth (Pode). 
A moção havia sido protocolada no dia oito de maio e já estava há semanas na ordem do dia aguardando votação. Por fim, o requerimento foi aprovado com 12 votos favoráveis e 12 abstenções. 
O resultado intrigou os vereadores. Pedro Ruas (PSOL) questionou ao presidente se o resultado não poderia ser considerado empate, o que foi negado pelo atual presidente em exercício, Moisés Barbosa (PSDB). 
O parlamentar João Bosco Vaz (PDT) afirmou que nunca tinha presenciado uma sessão que houvesse empate entre abstenções e aprovações. Bosco também trouxe sua opinião a respeito da Moção e afirmou que não caberia aos vereadores opinar sobre o tema. "Nem mesmo a Assembleia fez uma Moção sobre isso", comenta.  
O requerimento causou rebuliço na Casa desde que