TRE elege nova presidente e empossa desembargadora

Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak irá comandar o Tribunal até maio de 2024

Por JC

Ao centro, mulher de cabelos loiros, nova presidente do TRE-RS, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul elegeu, ontem, sua nova presidente e empossou desembargadora no Estado. A vice-presidente e corregedora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak foi eleita, por aclamação, a próxima presidente, que irá comandar o Tribunal até maio de 2024. A posse será no dia 29 de maio.
Na mesma sessão, a desembargadora eleitoral Patrícia da Silveira Oliveira tomou posse, como integrante efetiva, na classe dos advogados da corte do TRE.
A cerimônia, que ocorreu no plenário do tribunal, contou com a presença de autoridades representantes do Tribunal de Justiça (TJ), do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) e familiares da empossada.
A futura presidente do TRE salientou que a empossada é a terceira desembargadora eleitoral a integrar a corte de forma efetiva neste biênio.
Ela elogiou o perfil de liderança agregadora de Patrícia e cumprimentou pela "brilhante atuação em grupos e comissões anti-racismo e em defesa da mulher advogada".