Morte de Eliseu Padilha repercute nas redes sociais

O velório será realizado na quarta-feira (15), no Palácio Piratini, entre as 10h e as 17h

Por JC

Entrevista especial com Eliseu Padilha (MDB)
A morte do o ex-deputado federal e ex-ministro Eliseu Padilha, ocorrida nesta segunda-feira (13), em Porto Alegre, gerou comoção no meio político nacional. O emedebista de 77 anos estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o fim de fevereiro devido a complicações de um câncer no estômago. 
Na sua longa trajetória profissional, Padilha foi ministro de estado por quatro vezes. De 1997 e 2001 assumiu o ministério de Transportes de Fernando Henrique Cardoso. No governo de Dilma Rousseff, tornou-se ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, em 2015.
 
Padilha deixa a esposa Simone e os filhos Aline, Christiane, Elena, Tales, Taoana e Robinson; e os netos Catherine, Victor, Letícia, Gabriella e Rafael, e o seu irmão, João Padilha. O velório ocorrerá na quarta-feira (15), das 10h às 17h, no Palácio Piratini, e será aberto ao público. Após, a cerimônia de despedida será restrita à família no Memorial e Crematório Angelus, em Porto Alegre.
Em nota, o presidente do MDB-RS, Fábio Branco, destaca a importância política de Padilha para o Estado, para o Brasil e para o partido: "O MDB RS inteiro hoje lamenta a inestimável perda do ex-ministro, ex-deputado e ex-prefeito Eliseu Padilha, vítima de câncer. Padilha era um intelectual e político de primeiríssima linha. Deixa a todos nós, sem dúvida, um grande legado. Meu fraterno abraço a toda a família".

O vice-governador Gabriel Souza também lamentou a perda: "É com profunda tristeza que me despeço de quem foi companheiro, amigo e um dos meus maiores incentivadores na minha trajetória na vida pública: Eliseu Padilha. Emedebista raiz, político nato e um líder que sempre acreditou nos seus".
 
Confira, abaixo, alguns dos políticos que lamentaram a sua morte nas redes sociais.
 
 Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
 
 
 Henrique Alves, ex-minsitro 
 
 Helder Barbalho, governador do Pará
 
Ricardo Barros, deputado federal e ex-ministro da Saúde
 
 Roberto Freire, presidente do Cidadania
 Alceu Moreira, deputado federal