Lula se reúne com GT de Saúde e defende 'investir significativamente'

Ele reafirmou que saúde não será vista como gasto, mas como investimento, em seu futuro governo

Por Agência Estado

Brazil's President-elect Luiz Inacio Lula da Silva looks on during a meeting with Argentina's President Alberto Fernandez in Sao Paulo, Brazil, on October 31, 2022, a day after the latter reclaimed the presidency in a run-off election. - A tense Brazil awaited Jair Bolsonaro's next move Monday, as the far-right incumbent remained silent after losing a razor-thin runoff presidential election to veteran leftist Luiz Inacio Lula da Silva -- who now faces a tough to-do list. Bolsonaro was defeated by Lula with a score of 51 percent to 49 percent -- the tightest race since Brazil returned to democracy after its 1964-1985 military dictatorship. (Photo by Carl DE SOUZA / AFP)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu virtualmente na manhã desta quinta-feira (24) com o Grupo de Trabalho (GT) de Saúde da transição e, na conferência, saiu em defesa de investimentos significativos na área. Lula está em casa, em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia feita no último domingo para retirada de lesão na garganta.
De acordo com a assessoria de imprensa do petista, ele reafirmou que saúde não será vista como gasto, mas como investimento, em seu futuro governo. "Disse que não faltarão recursos para recuperar a área no país, especialmente políticas como o Programa Nacional de Imunização, desestruturado na gestão (Jair) Bolsonaro (PL)", ressalta a equipe do presidente eleito em nota.
"O presidente eleito ressaltou ainda que, para melhorar a qualidade do SUS, é preciso investir significativamente em inovação e soluções criativas e, de maneira emergencial, resolver gargalos do sistema em favor de um melhor atendimento à população, como a questão da lista de espera para atendimento especializado", acrescenta a nota.