Lula vai participar remotamente das discussões da transição

Lula iria para Brasília nesta quarta-feira (23), mas adiou a viagem

Por Folhapress

Brazilian President-elect Luiz Inacio Lula da Silva cries while delivern a speech during a meeting with politicians from the transition teams at the Centro Cultural do Banco do Brasil in Brasilia, on November 10, 2022. - To lay the groundwork for the changeover of government on January 1, Lula da Silva is meeting with politicians from the transition teams in Brasilia to discuss budget issues as he looks to implement his campaign promises of increased social spending, while grappling with a struggling economy. (Photo by Sergio Lima / AFP)
O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda e aliado próximo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diz que o presidente eleito está ativo e se sentindo muito bem após a cirurgia para retirada de uma lesão na garganta no domingo passado.
Lula tinha planos de ir para Brasília ontem, mas adiou a viagem. "Ele está ativo, bem de saúde, com recuperação muito boa. A orientação para ficar em São Paulo é para poupar mais a voz. Ele vai participar remotamente de reuniões da equipe de transição, de áreas temáticas que peçam para participar", afirmou Alexandre Padilha, que é médico.
Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, deverá evitar uso excessivo da voz nos 15 dias após a cirurgia, especialmente na primeira semana.