Vereadores prestam homenagem à ARI por 80 anos de atividades

Por

Os 80 anos de fundação da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) foram destacados pela Câmara Municipal de Porto Alegre, ontem à noite, durante sessão solene. Proposta pela Mesa Diretora da Casa, a homenagem reuniu no Plenário Otávio Rocha jornalistas, comunicadores e a diretoria da entidade, que representa os profissionais de imprensa do Estado.
Em nome do Legislativo, o presidente da Casa, Mauro Pinheiro (PT), e o vereador Professor Garcia (PMDB) destacaram a importância da entidade, que completará oito décadas de atuação no final deste ano, e sua atuação em defesa da liberdade de imprensa e do exercício da profissão de jornalista. Na ocasião, o presidente da ARI, João Batista Filho, aproveitou a oportunidade para lançar a programação de aniversário da instituição, que inclui homenagens aos profissionais de imprensa e familiares que ajudaram a construir a história da entidade, além de apresentar a nova logomarca da ARI.
A solenidade foi seguida de uma homenagem aos sócios octogenários, aos familiares de ex-dirigentes e ao ex-presidente Ercy Torma. Fundada em 19 de dezembro de 1935, a entidade teve Erico Verissimo como seu primeiro presidente e conta hoje com cerca de 500 associados. Dentre as principais distinções oferecidas pela instituição, está o Prêmio ARI de Jornalismo, um dos mais tradicionais do Estado.