Manuela d'Ávila inicia debate com PSD, PV, PPL e PR

Por

Pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Porto Alegre, a deputada federal Manuela d'Ávila já tem o apoio do PSB para a eleição de 2012. Além dos dois partidos, ela reuniu representantes de outras quatro legendas na Capital - PSD, PV, PPL e PR - nesta quinta-feira, para iniciar a discussão sobre propostas para a cidade.
O presidente do PCdoB em Porto Alegre, Adalberto Frasson, informa que as siglas também foram convidadas a enviar representantes para um debate sobre programa de governo, que acontece nesta sexta-feira. A ideia é construir um projeto para a Capital de maneira conjunta. Apesar de ser um encontro preliminar, Frasson ficou satisfeito e projeta que as conversas prossigam até uma definição em março.
Para o presidente municipal do PSD, Nelcir Tessaro, foi uma oportunidade para "sondar com quais siglas o PSD tem maior afinidade com suas propostas". Tessaro reforçou que não há nada definido. "Hoje, estamos mais próximos de uma coligação com PDT (José Fortunati) e com PCdoB (de Manuela). As declarações do presidente do PT, Raul Pont, de que o PSD seria um ‘balcão de negócios', passaram do limite da razoabilidade."
Montserrat Martins (PV) disse que esperava maior receptividade de Manuela às questões ambientais, principal bandeira do PV. "Temos preocupação com a área rural. É preciso protegê-la." O vereador Toni Proença, do PPL, ainda acredita na unidade entre os partidos que elegeram o governador Tarso Genro (PT) em 2010.