Assis Brasil assume como novo secretário da Cultura do Estado

Por

Luiz Antonio de Assis Brasil assumiu nesta segunda-feira (3) o cargo de secretário da Cultura do Rio Grande do Sul. A posse foi realizada em cerimônia no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Assis Brasil - ensaísta, romancista e professor titular da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) - recebeu o cargo do ex-secretário Cézar Prestes.
O secretário afirmou que sua administração será focada no trabalho em grupo, na evolução das idéias, na retomada da diversidade cultural no Estado e no diálogo. Assis Brasil e seu secretário adjunto e diretor geral, Jéferson Assumção, pretendem realizar encontros setoriais de cultura e um grande congresso da área em abril, para retomar o diálogo com a comunidade de artistas e gestores.
Na solenidade, estiveram presentes o reitor da Pucrs, Irmão Joaquim Clotet, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Walter Galvani, e personalidades da literatura e cultura gaúcha, como Armindo Trevisan, Leonardo Meneghetti, Paulo Bittencourt, Maria Carpi, Aldyr Garcia Schlee, Alcir Cheuiche, Sergio Faraco, Charles Kiefer, Valesca de Assis, Ivo Czamanski, Alpheu Godinho, entre outros.