Desaposentadoria

Por

A desaposentadoria está sendo uma alternativa, digamos, desesperada, de melhora nos rendimentos dos brasileiros aposentados, já que os seus legítimos direitos, no que se refere aos míseros valores recebidos, estão sendo, a cada dia que passa, mais negligenciados pelos Três Poderes federais estabelecidos. Os projetos de lei 01/07, 3299/08 e 4434/08 que, seguramente, resolveriam os gravíssimos problemas dos injustiçados e extorquidos aposentados bem como dos futuros aposentados, estão sendo insistentemente deixados no fundo da última gaveta na mesa do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, poderiam, seguramente, evitar estes recursos, bem com as péssimas condições financeiras a que milhões de aposentados e pensionistas estão sendo submetidos há anos, apesar de constantes e intensas reclamações da categoria tanto na Justiça quanto no Congresso. (Dalton Telli, futuro aposentado da Previdência Social)
Fica Dib
A experiência em tudo é importante. A honestidade em tudo é importante. Fica Dib. Vereador João Antônio Dib, o senhor deve continuar se candidatando a vereador a fim de que o nosso Poder Legislativo continue grande. Nada contra ninguém, mas sua pessoa fortalecerá o Poder Legislativo do município de Porto Alegre. Fica Dib é a vontade de muitos porto-alegrenses de todas as idades. (Marcel Krustche, Porto Alegre)
Aeroporto Salgado Filho
Tudo o que a AMAL falou sobre o aeroporto Salgado Filho se confirma - Até quando sem ILS CAT 2? Os moradores do Jardim Lindóia, durante os últimos quatro anos, demonstraram em audiências públicas, em reuniões de grupos de trabalho, em reuniões com a Infraero, com a ANAC, com a Câmara Municipal, que a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho era um gesto de incompetência administrativa dos gestores, de desperdício do dinheiro público, e de falta de visão e ousadia governamental para com o Rio Grande do Sul. Desde a queda do avião da TAM em Congonhas, as denúncias contra a ampliação do Salgado Filho começaram a reverberar. Hoje, o Exército afirma que a ampliação do Salgado Filho é antieconômica para o Estado, o volume de recursos necessários para desapropriações, para adensar um terreno banhado, para instalar o ILS CAT 2 - que está comprado mofando nos porões do aeroporto – tudo fruto da teimosia e da incompetência da administração da Infraero, desde o superintendente Marco Aurélio Francheski, quando se começou o debate até hoje. O Aeroporto Metropolitano apontado como alternativa pela AMAL já poderia estar em construção nos arredores de Nova Santa Rita e Portão, numa obra que pode ser um grande projeto qualificado e com Parceria Público-Privada. É duro ver o tempo passar e tudo que falávamos não foi ouvido, foi sumariamente ignorado pelos políticos, pelo poder público de todas as esferas. O aeroporto de Porto Alegre não está ampliado, o novo nem projeto tem, este é o resultado de muita teimosia e incompetência. (Daniel Kieling, presidente da Associação dos Amigos do Bairro Lindóia/Amal)
Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.