Você é uma pessoa que supera desafios?

Por

O estresse profissional é uma realidade que hoje é percebida independente de áreas de atuação e é importante salientar que ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não está limitado apenas para aqueles que exercem altos cargos em grandes empresas. O caos está presente em qualquer atividade laborativa, em empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. A cobrança é inerente a todo tipo de trabalho.
Acontece que o mercado procura por profissionais que saibam superar grandes desafios. Para desenvolver a capacidade de aceitar desafios e superá-los, é necessária a expansão da resiliência, que é a competência que faz com que qualquer ser humano possa superar suas dificuldades e tirar proveito dos seus próprios sofrimentos para se fortalecer e partir para novos desafios. É preciso destacar que o estudo da resiliência ainda é muito recente no Brasil, mas já é trabalhado há anos nos Estados Unidos e na Europa.
A competência emocional é decisiva para que os profissionais possam efetivamente se desenvolver ao longo de sua carreira e também possam corresponder as expectativas das empresas que os contratam, pois o mercado hoje é extremamente competitivo. O ser resiliente desenvolve sua capacidade de se refazer e se recuperar de qualquer tipo de adversidade e quanto mais resiliente for o indivíduo maior será o seu desenvolvimento pessoal, tornando-se um profissional mais motivado e com alta capacidade de contornar adversidades. Todos nós podemos nos tornar resilientes.
Consultora