Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 28 de Maio de 2026 às 18:43

Evento do Mapa Econômico do RS em Ijuí começa reunindo lideranças

Prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmanski falou na abertura do evento realizado na ACI

Prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmanski falou na abertura do evento realizado na ACI

Dani Barcellos/Especial/JC
Compartilhe:
Luciane Medeiros
Luciane Medeiros Editora
* De Ijuí

A cidade de Ijuí, no Norte do Estado, recebe na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o evento Mapa Econômico do Rio Grande do Sul, iniciativa do Jornal do Comércio que debate os desafios e oportunidades para o desenvolvimento do Estado.
* De Ijuí
A cidade de Ijuí, no Norte do Estado, recebe na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, o evento Mapa Econômico do Rio Grande do Sul, iniciativa do Jornal do Comércio que debate os desafios e oportunidades para o desenvolvimento do Estado.
O encontro ocorre na ACI de Ijuí com a presença de lideranças empresariais e políticas de 11 microrregiões que compõem a área setentrional gaúcha: Norte, Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste, Missões, Celeiro, Médio Alto Uruguai, Nordeste, Produção, Alto da Serra do Botucaraí, Rio da Várzea e Alto Jacuí.
Os painelistas desta edição são o presidente do Hospital de Clínicas de Ijuí, Douglas Prestes Uggeri; o diretor industrial e de produto da Kepler Weber, Fabiano Schneider; e o diretor-executivo do Costana Frontier Resort, Vando Knob Hartmann. A mediação do painel é do editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, que também apresenta um resumo do trabalho do Mapa Econômico do RS.
O evento teve início no fim da tarde, reunindo lideranças regionais. Entre as autoridades presentes, o prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin Sczmanski, que fez um discurso na abertura do evento, e o prefeito de Jóia, Dionei Lewandowski.
O Mapa Econômico do RS é realizado desde 2023 e apresenta uma análise e os principais vetores econômicos do Estado. O projeto trabalha com jornalismo de dados, entrevistas, informações do poder público e entidades empresariais, além de ouvir in loco as lideranças de cada região.
O evento em Ijuí é o quarto encontro do Mapa Econômico do RS em 2026, que foi realizado neste ano já nas cidades de Veranópolis, Cachoeira do Sul e Santana do Livramento. O último painel desta temporada ocorrerá em junho em Porto Alegre. 
Mais informações em breve.

Notícias relacionadas