A concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pelos serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, divulgou nota informando a morte da criança que caiu no Cânion Fortaleza nesta quinta-feira (10). Em sinal de luto e respeito, a Urbia manterá fechado o Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), ao longo desta sexta-feira (11).
No texto, a empresa diz se solidarizar com a família da criança, vítima da queda. “A empresa concentrou todos seus esforços no apoio às autoridades durante o resgate, que se iniciou imediatamente após a equipe da concessionária ter sido informada do acidente. A companhia segue cooperando com as investigações sobre o caso”, detalha.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Canela localizou a criança, identificada como Bianca Zanella, pelas 13h42min de ontem. A vítima estava com os pais, turistas de Curitiba (PR), que visitavam o Parque Nacional da Serra Geral. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina tinha 11 anos de idade e era diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA).