Atualizado às 19h
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Canela localizou criança que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Estado, pelas 13h42min desta quinta-feira (10). A vítima estava com os pais, turistas de Curitiba (PR), que visitavam o Parque Nacional da Serra Geral. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina tem 11 anos de idade e é diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA).
As buscam iniciaram na última hora, com o CBM de Canela e Gramado. Também estão mobilizados o efetivo de Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), o efetivo ARI, duas viaturas e duas aeronaves. Equipes SAER da Polícia Civil estão em deslocamento e efetuando o reconhecimento de área.
A vítima foi localizada por drone com câmera térmica pelo pelotão de Canela. Será iniciado o procedimento de extração, por técnicas de rapel. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Entre os órgãos de apoio no local esão PCCS, BM e SCAB Cambará do Sul
Corpo de Bombeiros/Divulgação/JC
Contatada pela reportagem sobre possíveis protocolos de segurança, a concessionária dos Parques Nacionais de Aparados da Serra não ofereceu detalhes, mas afirma estar no apoio das equipes de busca. Confira o posicionamento abaixo.
A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza, nesta quinta-feira (10), e presta suporte à família no local. Outras informações serão repassadas assim que possível.