O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, determinou nesta quinta-feira (23) que a Procuradoria Geral do município, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração, inicie os estudos para a abertura de um edital de licitação da área da antiga Manitowoc. O Cartório de Registro de Imóveis deve averbar na matrícula do imóvel à propriedade do município. A área, localizada às margens da RS-324, possui 45 hectares.
A prefeitura já havia retomado a área em março de 2024, porém aguardava a manifestação da Justiça em relação à propriedade definitiva. A partir da decisão judicial, deferida na quarta-feira (22), a Prefeitura tem condições de dar andamento aos trâmites internos para a abertura da licitação.
A área está locada para o governo do Estado até o mês de março, tendo em vista que o local se tornou um Centro de Distribuição para os atingidos pelas enchentes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já abriu o processo administrativo para iniciar os estudos para elaboração da licitação nas próximas semanas.