A área onde ficava o prédio do antigo Santa Terezinha Praia Clube, no balneário Santa Terezinha, será a primeira rua coberta de Imbé. Com recursos garantidos pelo governo do Estado, conquistados através da Consulta Popular do ano passado, a futura área de lazer já está sendo planejada pelo governo municipal.
O prédio que sediava o antigo clube foi derrubado pela prefeitura e a área, que pertencia à Força Sindical, foi permutada pela prefeitura, sem custo algum ao município, por outro terreno dentro do mesmo balneário. O terreno, que teve a limpeza concluída nesta semana, mede 4.168m² e fica na rua Edith de Lourdes. A ideia inicial era ter uma praça no local, mas o projeto foi modificado.
Com custo estimado em R$ 300 mil, o novo espaço será adaptado para receber feiras e comercialização de produção artesanal, atendendo moradores e artistas locais, além de ampliar o potencial turístico do município. "Durante muito tempo, a comunidade de Santa Terezinha cobrou uma solução para esse prédio Esse novo espaço de lazer melhorará ainda mais a qualidade de vida na zona norte da cidade, região que investimos muitos recursos, realizando diversas obras e onde planejamos muitas outras melhorias", disse Ique Vedovato
Bastante movimentado nas décadas de 1970 e 1980, o Santa Terezinha Praia Clube entrou em decadência e acabou virando um problema social para o município. Moradores do entorno cobraram uma solução, por conta das ocupações irregulares, acúmulo de lixo, entulhos e outros problemas que afugentavam moradores e turistas da região "Vamos dar uma nova cara para essa área que voltará a respirar os ares de outras décadas de orgulho para Santa Terezinha e região", pontuou o prefeito.