Porto Alegre,

Publicada em 13 de Maio de 2024 às 14:09

Saque emergencial do FGTS é liberado em Santa Cruz do Sul

Solicitação pode ser feita através do aplicativo pelo celular

Solicitação pode ser feita através do aplicativo pelo celular

EVANDRO OLIVEIRA/JC
Compartilhe:
jornal cidades
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi comunicada por representante da Caixa Econômica Federal da liberação do saque calamidade do FGTS a partir desta terça-feira (14). A ação permite ao trabalhador resgatar até R$ 6.220,00 de cada conta de sua titularidade no FGTS, limitado ao saldo disponível, por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural que tenha atingido sua residência.A solicitação do saque calamidade para as cidades já habilitadas pode ser feita pelo aplicativo FGTS, opção Saques, pelo celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. A Caixa irá analisar a solicitação antes da liberação.
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, foi comunicada por representante da Caixa Econômica Federal da liberação do saque calamidade do FGTS a partir desta terça-feira (14). A ação permite ao trabalhador resgatar até R$ 6.220,00 de cada conta de sua titularidade no FGTS, limitado ao saldo disponível, por motivo de necessidade pessoal, urgente e grave em caso de desastre natural que tenha atingido sua residência.

A solicitação do saque calamidade para as cidades já habilitadas pode ser feita pelo aplicativo FGTS, opção Saques, pelo celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. A Caixa irá analisar a solicitação antes da liberação.
• LEIA TAMBÉM: Moradores querem voltar a área de risco em Santa Cruz do Sul

Os documentos necessários para solicitação são de identidade com foto, comprovante de residência em nome do trabalhador e certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a). Caso a pessoa tenha perdido o documento de identidade, é necessário registrar um boletim de ocorrência e se dirigir até o Cras Central. A Prefeitura irá solicitar uma via do documento junto a Polícia Civil.

Notícias relacionadas