Conheça as propostas de Milei, vencedor das primárias na Argentina

Durante a campanha, o ultraliberal foi um dos poucos presidenciáveis a abordar a inflação anual de 116% que aflige a população argentina

Por Folhapress

Deputado ultraliberal Javier Milei se autodenominado anarcocapitalista e tem propostas radicais para sua gestão
Apesar de resultados que ainda apontam para uma corrida presidencial incerta na Argentina, as eleições primárias realizadas neste domingo (13) tiveram como grande vencedor o ultraliberal Javier Milei. Autodenominado anarcocapitalista, o deputado tem propostas tão radicais que é difícil prever seus efeitos caso elas sejam postas em prática.
No início do mês, ele ligou uma câmera e leu aos seus seguidores, em tópicos, um longo plano de governo apresentado às autoridades eleitorais. Em linhas gerais, o economista propõe a dolarização da economia do país, o enxugamento do Estado e uma onda de privatizações.
Durante a campanha, Milei foi um dos poucos presidenciáveis a abordar constante e diretamente a inflação anual de 116% que tanto aflige a população argentina. Por outro lado, recentemente decidiu abandonar a defesa pública da venda de órgãos, devido à polêmica que causou na mídia e entre eleitores.
LEIA MAIS: Casa Rosada, sede do governo argentino, tem ameaça de bomba em dia de eleição