Lula diz que busca pela paz não pode ser exclusividade de países desenvolvidos

Fala ocorre dias após ele retornar da cúpula do G-7, quando a comunidade internacional colocou em xeque os esforços do petista para solucionar o conflito entre Rússia e Ucrânia

Por Folhapress

Durante o evento, Lula usou exemplos bem-sucedidos na África e na América Latina para buscar a paz no conflito europeu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (25) que as prerrogativas e as iniciativas para alcançar a paz entre os países não podem ser exclusivas de países desenvolvidos.
"Existem exemplos de mediação bem-sucedidos na África e na América Latina. Há espaço, nas diversas regiões do mundo, para iniciativas que complementem os esforços da ONU", afirmou o presidente.
A fala acontece dias após ele retornar da cúpula do G-7, no Japão, durante a qual a comunidade internacional colocou em xeque os esforços do petista para solucionar o conflito entre Rússia e Ucrânia - uma tentativa de encontro de Lula com o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, acabou fracassando. Nesta quinta, Lula participou de almoço no Palácio do Itamaraty, em comemoração ao Dia Mundial da África. Participaram ministros do governo e representantes diplomáticos de países do continente.
LEIA AINDA: