Incêndio que matou 19 na Guiana foi causado de forma proposital por estudante

Jovem de 14 anos teria ameaçado incendiar o dormitório que compartilhava com outras colegas e, depois, ateou fogo em um banheiro

Por Folhapress

Investigações apuram porque o dormitório não contava com sistema de alarme
O incêndio que matou 19 menores de idade em um dormitório estudantil em Mahdia, na Guiana, no início desta semana, foi causado por uma estudante, informou o prefeito do município. David Adams se recusou a dar informações sobre a situação da aluna, que também ficou ferida.
Outras autoridades, como o conselheiro de Segurança Nacional Gerald Gouveia, porém, confirmaram que a menina, de 14 anos, está internada em um hospital. Ele afirmou que a estudante estava chateada por ter seu celular confiscado no colégio, o que teria ocorrido por ela manter um relacionamento com um homem mais velho, cuja idade não foi divulgada à imprensa.
LEIA AINDA: Migrantes são o futuro da economia global, diz Banco Mundial
Questionada pela Reuters sobre o fato de as instalações não serem equipadas com um sistema de alarme de incêndio moderno e os alunos não terem treinamento para episódios do tipo, a ministra da Educação Priya Manickchand afirmou que uma investigação está em andamento e que o objetivo é trazer melhorias para o setor educacional.