Senador republicano Tim Scott anuncia candidatura à presidência em 2024

Candidato afirmou que o Partido Republicano precisa de um candidato que possa energizar mais do que apenas a sua base

Por Agência Estado

Scott, único republicano negro do Senado, fez o anúncio de North Charleston, sua cidade natal
O senador republicano Tim Scott, da Carolina do Sul, lançou sua campanha presidencial nesta segunda-feira (22), oferecendo uma mensagem otimista que espera poder contrastar com as duas figuras que usam a combatividade política para dominar as primárias do Partido Republicano: o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis.
Scott, o único republicano negro do Senado, fez o anúncio em sua cidade natal, North Charleston, na Southern University. "Nosso partido e nossa nação estão em um momento de escolha. Vitimização ou vitória? Queixa ou grandeza?", disse ele. "Eu escolho liberdade, esperança e oportunidade."
LEIA AINDA: Biden faz primeira visita como presidente dos EUA à fronteira com o México
Scott entra na corrida de 2024 com mais dinheiro disponível do que qualquer outro candidato presidencial na história dos Estados Unidos, com US$ 22 milhões que sobraram da campanha no final de 2022, e que ele pode transferir para apoiar a candidatura à presidência.
É dinheiro suficiente para manter Scott no ar com anúncios de TV contínuos, em Estados com votação antecipada, até o primeiro turno de votos no ano que vem, segundo a sua equipe.