Terceiro colocado em eleições na Turquia declara apoio a Erdogan

Com um discurso xenofóbico e a defesa de propostas duras contra a imigração, Ogan, 55 anos, era cobiçado pelos dois candidatos

Por Folhapress

Considerado decisivo para o pleito, no primeiro turno, Sinan Ogan recebeu 5,2% dos votos
O nacionalista de ultradireita Sinan Ogan, terceiro colocado nas eleições da Turquia, declarou apoio ao atual presidente, Recep Tayyip Erdogan - ele tenta se manter no poder após governar o país pelos últimos 20 anos.
As atenções do país estavam voltadas à Ogan desde 14 de maio, quando os eleitores foram às urnas e lhe deram 5,2% dos votos. Isso porque seu apoio é considerado decisivo para o resultado do segundo turno, que acontecerá no próximo domingo (28) e será entre Erdogan e Kemal Kilicdaroglu, desde 2010 à frente do Partido Republicano Popular (CHP), de centro-esquerda.
LEIA MAIS: Erdogan enfrenta seu maior desafio nas eleições da Turquia
Mesmo assim, esta já foi a eleição mais acirrada da qual Erdogan participou. Entre 2003 e 2014, ele foi primeiro-ministro, após seu Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) conquistar a maioria dos votos em 2002, 2007 e 2011. Em 2014, quando a eleição presidencial passou a ser por voto direto, depois de uma reforma eleitoral, Erdogan venceu no primeiro turno com quase 52% dos votos.