Governo britânico anuncia novos subsídios para famílias

O chefe do Tesouro do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse que o governo continuará a limitar a conta anual média de energia doméstica

Por Agência Estado

Energy customer Diane Skidmore examines her electricity meter in her flat on the south London estate where she lives, on August 25, 2022. - Increasingly cash-strapped Britons learn Friday, August 26, how much their electricity and gas bills will rise in October, as the regulator unveils its latest energy price cap that could tip millions into fuel poverty. (Photo by Susannah Ireland / AFP) Caption
O governo do Reino Unido, vendo uma perspectiva melhor para sua economia neste ano, anunciou nesta quarta-feira subsídios adicionais para famílias que enfrentam contas de energia mais altas devido à guerra na Ucrânia, apoio financeiro para encorajar os britânicos mais velhos e novos pais a voltarem ao trabalho e maiores gastos com defesa nos próximos anos.
O órgão fiscalizador do orçamento disse esperar que a economia encolha 0,2% neste ano, em comparação com uma estimativa anterior de um declínio de 1,4%. Provavelmente também evitará uma recessão técnica - dois trimestres de declínio consecutivo. Assim, espera-se que a inflação anual no Reino Unido desacelere para 2,9% até o final do ano, dos cerca de 10% atualmente, de acordo com estimativas do Escritório de Responsabilidade Orçamentária.
Em um discurso aos legisladores, o chefe do Tesouro do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse que o governo continuará a limitar a conta anual média de energia doméstica em 2.500 libras até junho, tendo planejado anteriormente aumentar o limite para 3.000 libras.