Rússia diz que destruição recente em Kiev foi causada pela 'defesa antiaérea ucraniana'

Grande parte da Ucrânia, incluindo Kiev, prosseguia sem energia elétrica e sem abastecimento de água um dia após as ações

Por AFP

Kiev seguia sem energia elétrica e abastecimento de água nesta quinta
O exército russo negou, nesta quinta-feira (24), ter realizado ataques em Kiev no dia anterior, afirmando que os danos na capital ucraniana foram causados por mísseis antiaéreos "ucranianos e estrangeiros". Grande parte da Ucrânia, incluindo Kiev, prosseguia sem energia elétrica e sem abastecimento de água um dia após as ações.
"Nenhum ataque foi realizado em Kiev. Todos os danos na cidade relatados pelo regime de Kiev são consequência da precipitação de mísseis antiaéreos estrangeiros e ucranianos, instalados em áreas residenciais da capital ucraniana", declarou o porta-voz do ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov.
Ele declarou, porém, que o exército russo realizou "ataques maciços" no dia anterior contra "o sistema de comando militar ucraniano e infraestruturas energéticas ligadas a ele". "O objetivo dos ataques foi alcançado, todos os alvos indicados foram atingidos", prosseguiu, assegurando que estes bombardeios prejudicaram "a circulação ferroviária das reservas do exército ucraniano, de armas estrangeiras, equipamentos militares e munições".