{{channel}}
Mais de 200 migrantes detidos no mar são autorizados a desembarcar na Itália
Autoridades italianas proibiram a entrada de cerca de 250 migrantes e pediram aos navios que voltassem ao mar com os viajantes a bordo
Mais de 200 migrantes que esperavam a bordo de um navio, após terem suas entradas na Itália negadas pelo novo governo, foram autorizados a desembarcar nesta terça-feira (8). Quase 500 migrantes estão no limbo após serem resgatados no mês passado por três barcos de ONGs diferentes quando arriscavam a vida em um perigosa travessia do norte da África até as costas da Itália.
Nesta terça-feira à noite, um dos navios, o "Geo Barents", começou a desembarcar os mais de 200 migrantes a bordo, após receber a autorização das autoridades sanitárias italianas. "Recuperei minha vida!", gritou um dos migrantes ao iniciar o processo de desembarque, segundo a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), que opera o navio.
Tanto o "Geo Barents" como o "Humanity 1", da ONG SOS Humanity, atracaram no fim de semana no porto de Catânia, no leste da Sicília, onde desembarcaram cerca de 500 dos migrantes em situação mais vulnerável.