Andrea Matarazzo entra na disputa pelo Senado na Itália

Atualmente, os representantes da América do Sul no Senado italiano são todos argentinos

Por Agência Estado

Andrea Matarazzo foi oficializado candidato do Partido Social Democrático (PSD) à Prefeitura de São Paulo - 2020
Após receber 82.743 votos (1,55% dos votos válidos) e ficar em 8° lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2020, quando disputou o cargo pelo PSD, o empresário, ex-ministro das Comunicações de FHC, ex-embaixador na Itália, ex-vereador da capital paulista e ex-tucano de alta plumagem, Andrea Matarazzo (PSD), 65 anos, está volta ao cenário político, mas dessa vez na Itália.
A partir do próximo dia 21 de agosto, os cidadãos italianos que vivem no Brasil votarão pelo correio para escolher quem será o representante da América do Sul no Senado italiano, o mais antigo do mundo e que desde 2006 conta com representantes da comunidade espalhados pelo planeta. "Tem quase uma Itália inteira de descendentes fora da Itália", disse Matarazzo ao Estadão.
Embaixador do Brasil em Roma entre 2001 e 2002, Andrea disse que o novo projeto é uma consequência natural da história da sua família na comunidade italiana. "Meu bisavô, Andrea Matarazzo, foi senador vitalício com título dado pelo rei Vittorio Emanuele. A luta pelo voto do exterior foi feita pelos meus tios na década de 1940", conta.
A eleição italiana foi antecipada depois que o