Primeira dama do México vai esclarecer origem de mansão

Por

O presidente do México, Enrique Pena Nieto, afirmou que a primeira dama, Angelica Rivera, vai esclarecer dúvidas sobre a casa de milhões de dólares que tem suscitado preocupações sobre possíveis conflitos de interesses, em meio a protestos que tomaram conta do país após o desaparecimento de 43 estudantes.
Em discurso no estado do México, onde foi governador antes de se tornar presidente, Pena Nieto disse que os relatos sobre a mansão da Cidade do México, no valor estimado de US$ 7 milhões, levaram a "inúmeras versões e falsidades".
O governo afirmou que a mansão pertencia a primeira dama, Angelica Rivera. De acordo com o líder mexicano, ela trabalhou por 25 anos para construir a casa com suas economias. Ele disse ainda que pediu que ela esclarecesse qualquer dúvida sobre a questão.
"Espero que o esclarecimento que a minha esposa vai fazer pessoalmente possa tornar mais claro como surgiu essa propriedade, algo que ela construiu com seu trabalho", afirmou o presidente. Ele não especificou quando Angélica faria o pronunciamento.
Sobre os protestos diante do desaparecimento dos estudantes, Pena Nieto disse, diante de alguns atos violentos, ele percebeu um "esforço orquestrado para desestabilizar" reformas que em que ele estava trabalhando.