Porto Alegre retoma serviço de patinetes elétricos por aluguel

Empresa europeia Whoosh disponibilizará uma frota de 400 veículos no Centro Histórico, Bom Fim e Cidade Baixa

Por Maria Welter

Locação será oferecida no Centro Histórico, Cidade Baixa e Bom Fim
A cidade de Porto Alegre retoma o serviço de patinetes elétricos por aluguel a partir de setembro. A frota inicial irá operar na região central da cidade, no Centro Histórico e no bairro Bom Fim, disponibilizando 450 veículos, sendo que 400 estarão nas ruas e outros 50 na reserva.
O serviço foi anunciado pela prefeitura de Porto Alegre durante o 2º Encontro Regional do ICLEI Sul - Inovação Urbana pela Sustentabilidade. "Mobilidade urbana é ter um sistema integrado, que ajude o cidadão, mas que não polua a cidade", defendeu o prefeito Sebastião Melo (MDB).
A empresa que irá operar o serviço é a europeia Whoosh, que também é responsável pelos patinetes elétricos por aluguel em Florianópolis, que iniciou a operação em junho deste ano.
acionamento do patinete acontece pelo aplicativo Whoosh, disponível para os sistemas iOS e Android. É possível visualizar onde os veículos estão através de um mapa e ativá-los após fazer leitura de um QR Code disponível em cada patinete.

• LEIA TAMBÉM: voltou a operar um mês e meio depois, mas encerrou definitivamente a operação na Capital gaúcha logo depois.

Últimas Notícias