Ministro-chefe da Casa Civil disse que erro técnico ocasionou apagão em diversos estados do Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, indicou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou diversos estados brasileiros na última terça-feira (15) ainda não teve as razões esclarecidas, mas que não podem ser colocadas como falta de capacidade energética

Por JC

Futuro chefe da Casa Civil, Rui Costa vai coordenar o Programa de Parcerias de Investimentos
 
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, indicou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou diversos estados brasileiros na última terça-feira (15) ainda não teve as razões esclarecidas, mas que não podem ser colocadas como falta de energia. O comentário ocorreu na quarta-feira (16), durante o programa Bom dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O ministro reiterou a confiança no sistema elétrico nacional e disse que o apagão ocorreu por baixa capacidade de geração de energia, mas por uma provável falha ou erro técnico. “Falei hoje pela manhã cedo com o ministro de Minas e Energia (Alexandre Silveira). Estamos determinados e cobrando urgência para o detalhamento das causas desse apagão. Não há razão para este apagão”, comentou.