Fórum discute o fortalecimento dos vínculos na família no RS

Secretário Mateus Wesp destaca que é na família que se aprende relações de afeto, de doação e de amor gratuito

Por Cláudio Isaías

Mateus Wesp, secretário da SJCDH.
Como parte das comemorações do Dia Internacional das Famílias, celebrado nesta segunda-feira (15), a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) realizou um fórum que discutiu o fortalecimento dos vínculos familiares no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi organizada pelo recém criado Departamento da Pessoa Idosa e das Famílias - vinculado a SJCDH.
O Dia Internacional das Famílias foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, o dia 15 de maio, em diversas partes do mundo são realizadas conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.
Na abertura, o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, destacou que o departamento foi criado para discutir políticas públicas para as famílias. "A família é a célula base da sociedade. O nosso departamento busca atender todo o tipo de família, independentemente, da constituição do núcleo familiar", ressaltou. Segundo Wesp, é dentro das famílias que se obtém através da convivência os primeiros vínculos afetivos. Portanto, é na família que se aprende relações de afeto, de doação e de amor gratuito", acrescentou.
• LEIA MAIS: