Pedido de recuperação fiscal da Latvida é aceito pela Justiça

A Lativida pertence à Indústria de Alimentos Estrela, e foi alvo da operação Leite Compensado, que aconteceu em 2013

Por Maria Fernanda Freire

OPERAÇÃO QUEIJO COMPENSADO, LATICÍNIOS PROGRESSO EM TRÊS DE MAIO, FOTO DIVULGAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO SUL
A Latvida, indústria de leite localizada em Estrela, no Vale do Taquari, teve sua solicitação de recuperação judicial acatada pelo Poder Judiciário. O pedido foi feito na terça-feira.
De acordo com a Latvida, sua dívida soma 107,1 milhões, e a maior parte desse valor é referente a valores devidos a credores financeiros. Procurado pela reportagem, o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat), que representa a empresa, afirmou que não se pronunciará sobre o tema.
Até o momento, a folha de pagamento da Latvida está em dia, de acordo com Pedro Mallmann, presidente do Sindicato da Alimentação de Estrela. Segundo Mallmann, a Latvida emprega cerca de 140 pessoas apenas em Estrela. O presidente afirma que o pedido da empresa não era esperado. “Estava tudo muito tranquilo, por isso mesmo aqui na região o pessoal além desconfiava disso, até então. Pegou todo mundo meio de surpresa”, conclui.
A Latvida pertence à Indústria de Alimentos Estrela, e foi alvo da operação Leite Compensado, que aconteceu em 2013,ano no qual a empresa entrou em sua primeira recuperação judicial, voltando ao mercado após adequações.