Estado, Sinepe/RS e prefeitura de Porto Alegre lançam ações por segurança nas escolas

Entidade que controla as instituições particulares, prefeitura da Capital e governo estadual estão envolvidos no combate à violência

Por Bruna Tkatch

Escrita no banheiro do Colégio Maria Imaculada foi investigada
A vulnerabilidade das instituições de ensino com o caso do homem que invadiu uma escola infantil em Blumenau e matou cinco crianças gerou o alerta também aqui no Estado. O Sindicado de Estabelecimentos Particulares de Ensino Sindicado de Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) irá promover uma reunião, ainda sem data definida, com escolas particulares para tratar sobre medidas preventivas de segurança. A entidade reforça a importância das equipes pedagógicas, e do devido encaminhamento quando há algum comportamento potencialmente perigoso no ambiente escolar.
Há uma crescente preocupação com a segurança de escolas após o assassinato de uma professora em São Paulo, e a invasão da escola em Santa Catarina, onde crianças foram assassinadas brutalmente. O governo Estado e a prefeitura de Porto Alegre também estão envolvidas em ações para combater e prevenir atos violentos em instituições de ensino.