Comunidade escolar aguarda o retorno para o prédio do Instituto de Educação

Secretaria de Educação informa que obras devem ser concluídas no segundo semestre deste ano

Por Cláudio Isaías

Obra está com cerca de 50% do serviço finalizado e teve o prazo de conclusão prorrogado em 120 dias
A mudança para o prédio restaurado do Instituto de Educação General Flores da Cunha, na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, deve ocorrer no recesso escolar ou no período de férias. A sugestão é da diretora do IE, Alessandra Lemes da Rosa, que pretende apresentar a proposta na reunião que terá com a Secretaria Estadual da Educação.
Instituto de Educação contará com uma revitalização do ambiente físico, alinhada às mudanças e à transformação da educação, com o compromisso de honrar a história do Instituto. Além disso, a ideia segundo a Secretaria, é fortalecer a produção científico-tecnológico e estimular as ações de inovação no ensino estadual. A obra de restauro teve uma atualização orçamentária, em 2022, passando de R$ 22,9 milhões para R$ 23,4 milhões.
A Secretaria de Educação explica que recentemente, foi feito um termo aditivo que trata da alteração do cronograma físico financeiro e dos prazos para conclusão dos serviços, devido ao período de pandemia. Até o momento, a obra está com cerca de 50% do serviço finalizado e teve o prazo de conclusão prorrogado em 120 dias. A previsão de término do restauro do Instituto de Educação é o segundo semestre de 2023.
Desde o início das obras da escola, conforme a secretaria, o governo estadual tem promovido debates com a comunidade escolar, incluindo estudantes, professores, representantes de associações do IE e do Círculo de Pais e Mestres (CPM), no caminho do diálogo e de um esforço conjunto, da educação como compromisso prioritário.