Em tom de brincadeira, Papa Francisco cobra cachaça de Suplicy

Vídeo do evento mostra o momento em que Suplicy entrega um exemplar de seu livro "Renda Básica de Cidadania" ao pontífice

Por Folhapress

Pope Francis (L) meets with participants on stage after delivering his address during the Economy of Francesco (EoF) event on September 24, 2022 at the Santa Maria degli Angeli lyric theater in Assisi, central Italy. - EoF is a process called for by the Pope to lay foundations for a new economy. The inscription reads "It's not an utopia". (Photo by Tiziana FABI / AFP)
O Papa Francisco cobrou uma cachaça do vereador de São Paulo e candidato a deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) durante um evento realizado neste sábado (24) em Assis, na Itália. Cerca de mil jovens provenientes de 120 países participaram do encontro global “Economia de Francisco”.
Um vídeo do evento mostra o momento em que Suplicy entrega um exemplar de seu livro "Renda Básica de Cidadania" ao pontífice. Ele diz que foi o senador que criou a lei da renda básica no Brasil. Suplicy ocupou o cargo por São Paulo durante 24 anos.
O Papa então responde ao microfone: "Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?". A brincadeira gerou risos na plateia que acompanhava o evento "A Economia de Francisco".
Em 2021, o Papa fez uma brincadeira com brasileiros durante uma audiência no Vaticano. Na ocasião, um padre da Paraíba pediu ao Papa orações para os brasileiros. O pontífice respondeu sorrindo: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração."
No mês passado, uma brasileira conseguiu entregar ao Papa uma garrafinha de 200 ml de cachaça durante uma audiência no Vaticano.