{{channel}}
Galeria do Rosário tem princípio de incêndio em Porto Alegre
Fogo atingiu uma sala no 11º andar que servia de depósito
Um incêndio em uma sala da Galeria Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico de Porto Alegre, no final da manhã desta sexta-feira (15) assustou comerciantes e frequentadores do prédio. A major Jaqueline da Silva Ferreira, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, informou que ocorreu um curto circuito entre uma geladeira e um computador na sala 1115 no 11º andar. "Os bombeiros chegaram rápido e conseguiram controlar o fogo. Como a fumaça se espalhou para o corredor as pessoas se assustaram", destacou a major. Segundo Jaqueline da Silva, os comerciantes e clientes do estabelecimento comercial tiveram uma certa resistência para as suas salas. "O alarme tocou e muita gente entendeu que poderia ser uma brincadeira", explicou. Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar enviou quatro viaturas para atender a ocorrência.
A major afirmou que o plano de emergência precisa ser melhor trabalhado para que as pessoas não tenham resistência na hora de sair do prédio. "Essa resistência dificultou o nosso trabalho. Os bombeiros primeiro retiraram as pessoas e depois partiram para combater o incêndio", acrescentou. Algumas pessoas ficaram nervosas e foram atendidas pelo Samu. As duas entradas da Galeria do Rosário pelas ruas Marechal Floriano Peixoto e pela Vigário José Inácio ficaram bloqueadas para a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
A sala 1115, segundo a administração da galeria, era utilizada como depósito pelo proprietário que deixou a sala no começo da manhã de sexta-feira. O prédio de 22 andares possui 575 unidades comerciais. Por volta das 12h45min, as duas entradas da Galeria do Rosário foram liberadas para o acesso do público. Inaugurado em 1959, a Galeria do Rosário, é um dos mais tradicionais pontos comerciais da cidade. O prédio foi esvaziado por medida de segurança.