Cerca de 170 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

A forte chuva da noite de segunda-feira chegou a deixar mais de 170 mi pontos sem eletricidade

Por JC

Clima - temporal - Impactos do clima - tempo - raios - chuva - card para notícias - tempestade - geral - cidade -prédios
A terça-feira (12) amanheceu sem energia elétrica para cerca de 170 mil gaúchos após o temporal da noite passada. Na área de atendimento da CEEE Equatorial, 156 mil clientes chegaram a ficar sem luz, principalmente no Sul do Estado.
As cidades mais afetadas foram Pelotas e Rio Grande, porém os casos não são concentrados. Equipes da companhia já restabeleceram a energia para 80 mil clientes, e 46 mil seguem sem luz nesta manhã.
Segundo a RGE, 24 mil clientes da concessionária estão sem energia elétrica, com maior concentração nas regiões Central, Serra e Pampa. A RGE está mobilizada para reestabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível.
A MetSul Meteorologia postou relatos de internautas sobre o temporal em diversas cidades gaúchas. 

Temporal provoca danos no Hospital Geral de Rio Grande

O temporal que atingiu Rio Grande no fim da tarde de segunda-feira causou diversos danos na estrutura do Hospital Geral. Segundo postagem da instituição nas redes sociais, neste momento, o hospital está apenas recebendo atendimentos de pacientes encaminhados por ambulância devido à superlotação.
Não há feridos em decorrência do fato e nem prejuízo à assistência dos pacientes.
As equipes de manutencao já estaão avaliando e trabalhando para tentar amenizar a situação. Uma força tarefa está mobilizada para higienização e organização de todas as áreas afetadas.